SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Line-up dos portos praticamente garante os embarques projetados do milho em 2020

Line-up dos portos praticamente garante os embarques projetados do milho em 2020


Fonte: Moneytimes (15 de dezembro de 2020 )
Milho garante projeções de exportações menores que em 2019 (Imagem: Divulgação/Tegram)

 

Pelo line-up para o milho da sexta-feira (11) nos portos brasileiros, praticamente se consolida a projeção acima de 33 milhões de toneladas em exportações no ano. Entre embarcações carregando, atracadas ao largo e as que estão chegando, dão quase 3 milhões/t.

 

Nas contas da Germinar Corretora de Mercadorias, arredondando, se chega a 33,5 milhões/t, considerando os embarques de fevereiro e novembro, de 28,5 milhões, mais os 2 milhões que saíram dos portos este mês, até agora.

 

Em 2019 foram contratadas internacionalmente 44,9 milhões/t.

“Considerando a ano agrícola de fevereiro a janeiro próximo, acreditamos entre 34 e 34,5 milhões/t exportadas”, diz Roberto Carlos Rafael, CEO da empresa de corretagem e análise de mercado.

 

Santos é o porto com mais navios nomeados, com capacidade somada de 1,417 milhão/t, seguido de Itacoatiara (AM), 422 mil e Paranaguá (PR), na casa de 416 mil.

 

Na lista levantada pela Germinar ainda entram os terminais de São Francisco do Sul e Imbituba, em Santa Catarina, os dois do Pará, Barcarena e Santarém, e o maranhense de Itaqui.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais