SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Palestra aborda desafios do Porto de Aveiro

Palestra aborda desafios do Porto de Aveiro


Fonte: Portos de Portugal (14 de dezembro de 2020 )

 

 

Numa organização conjunta, o Rotary Clube de Aveiro e o Rotary Club de Ílhavo convidam todos os interessados a assistir a uma palestra proferida por Fátima Alves, presidente da Administração do Porto de Aveiro, com moderação de Ivan Silva, diretor adjunto do Diário de Aveiro.

 

Alusiva ao tema “Os desafios do Porto de Aveiro”, a palestra decorre esta segunda-feira, pelas 21h30 horas, via plataforma Zoom.

 

Nuno Silva, Presidente do Rotary Club de Aveiro, enaltece a importância de abordar este tema. “Temos uma série de desafios perante a sociedade e na comunidade onde nos inserimos e este tema dos desafios que se colocam ao Porto de Aveiro pareceu-nos interessante; tópicos como o da descarbonização, da digitalização, robotização, acessibilidades são pertinentes e de total interesse para a comunidade local”, sustenta o dirigente.

 

O clube aveirense tem um ciclo de palestras que prevê realizar, cujas datas estão a ser acertadas. “É um projeto que queremos que seja de continuidade; desde Março que as nossas palestras são totalmente on-line , o único modelo possível neste momento, mas não queremos parar e o objetivo no futuro é, assim que possível, regressar ao presencial”, refere Nuno Silva.

 

Apesar de esta ser a primeira iniciativa conjunta dos dois clubes no presente ano rotário, é uma parceria habitual. “Existe um bom relacionamento entre os dois clubes; aliás, o Rotary Club de Aveiro é o clube padrinho do Rotary de Ílhavo, pelo que faz todo o sentido a sua união neste tipo de iniciativas”, atesta o dirigente. Todas as informações para os interessados em assistir a esta palestra estão disponíveis nas páginas dos clubes no Facebook.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais