SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Guarujá terá reforço de 450 policiais na temporada

Guarujá terá reforço de 450 policiais na temporada


Fonte: Jornal da Orla (14 de dezembro de 2020 )
Efetivo chega à Cidade no próximo dia 21 – Foto: Divulgação/PMPG

 

Guarujá vai receber reforço de 450 policiais para a Operação Verão 2020/2021. A chegada está prevista para o próximo dia 21. Os policiais vão atuar nos locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública, para garantir a segurança de munícipes e turistas na temporada.

 

Na quarta-feira (9), a comissão responsável pela organização da operação na Cidade vistoriou a Escola Estadual Professora Raquel de Castro Ferreira (Avenida Leomil,131 – Centro), uma das quatro unidades que vai servir de alojamento para o efetivo. Durante a visita foram verificadas as condições do prédio e as adequações necessárias para abrigar 80 policiais.

 

O restante do efetivo vai ficar no complexo que compõem três escolas municipais, localizadas ao lado do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Enseada).

 

Neste ano, diante da pandemia da Covid-19 serão adotados protocolos rígidos de segurança, como explica o comandante da Cia Verão. “Na entrada de cada escola serão instalados túneis de desinfecção. Já nos dormitórios, as camas terão a distancia de 2,30 metros, além da disponibilização de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras”.

 

O comandante destaca ainda que os alojamentos vão passar por uma desinfecção, e uma última vistoria está prevista para o dia 18.

 

Convênio

A operação faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que tem por objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município. O convênio envolve toda a estrutura dos alojamentos, fornecimento de alimentação, apoio técnico e operacional para o desempenho das atividades de policiamento.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais