SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Detalhes de projeto de gás serão explicados em audiência pública

Detalhes de projeto de gás serão explicados em audiência pública


Fonte: Jornal da Orla (14 de dezembro de 2020 )
Divulgação/Comgás

 

Acontece nesta terça-feira (15), às 17h, uma audiência pública virtual sobre o projeto de Reforço Estrutural do Suprimento de Gás da Baixada Santista, da empresa TRSP (Terminal de Regaseificação de GNL de São Paulo), que será construído paralelamente ao alinhamento do canal de navegação do Porto de Santos, entre a Ilha dos Bagres e o Canal de Piaçaguera.

 

As inscrições para participar do encontro podem ser feitas na internet www.santos.sp.gov.br/audienciaTRSP, onde é possível ter acesso ao Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança do projeto. O link de acesso à plataforma onde será realizada a audiência será encaminhado por e-mail aos inscritos.

 

O estudo também está disponível para consulta na Sedurb, à Rua D. Pedro II, 25 – 6º andar, Centro, das 9h às 17h.

 

Quem não tem acesso à internet contará com dois locais para assistir à transmissão on-line gratuitamente – o Centro Administrativo da Prefeitura (Rua D. Pedro II, 25, térreo), no Centro, e a escola municipal Noel Gomes Ferreira (Rua Caramuru do Caruara, 631), na Área Continental. É obrigatório o uso de máscara.

 

A reunião contará com a participação de representantes da Sedurb e técnicos da empresa. Os munícipes poderão participar da audiência de três formas, a serem escolhidas na inscrição: apenas como ouvintes; como ouvintes, mas com envio de manifestações, sugestões e/ou comentários por e-mail; ao vivo, com contribuições durante o encontro.

 

Aumento de demanda
O projeto prevê que um navio ficará permanentemente atracado num píer tipo ilha, com dolfins de atracação e amarração, onde serão realizados os processos de armazenamento e regaseificação.

 

O Estudo de Impacto Ambiental-Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do terminal já foi aprovado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). Ao todo serão instalados 8,5 km de dutos para ligar o navio ao City Gate onde é feito o controle e distribuição do gás. A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) investirá R$ 461 milhões no terminal flutuante e prevê iniciar a operação em 2023. O objetivo é atender o aumento da demanda de gás na Baixada Santista.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais