SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Condesan deve entregar Agenda de Ações Estratégicas Municipais 2021/2024 para Santos nos próximos dias 

Condesan deve entregar Agenda de Ações Estratégicas Municipais 2021/2024 para Santos nos próximos dias 


Fonte: ACS (14 de dezembro de 2020 )

Faltando poucos dias para que a nova gestão pública assuma a Prefeitura de Santos, os grupos de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) estão focados em entregar a Agenda de Ações Estratégicas Municipais 2021/2024. O documento, que deve ser finalizado nos próximos dias, contém um estudo com os indicadores e metas sob o ponto de vista da sociedade civil.

 

De acordo com a consultora do Condesan, Marcia Santin, os dados levantados, além de levarem em conta como o município se encontra no presente, estão de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU). “A previsão é que o conselho possa colaborar com a nova gestão pública já a partir de janeiro”.

 

A consultora acredita que o diálogo com o prefeito eleito, Rogério Santos, e seus respectivos secretários, deva ocorrer já no início de 2021. “É importante que a nova gestão tome conhecimento da agenda construída para os setores de saúde, educação, planejamento urbano, desenvolvimento econômico, turismo e eventos, social e segurança, inovação e ambiental o quanto antes”.

 

Desde julho deste ano, após um workshop apresentado pelo consultor, Sílvio Barros, os nove grupos de trabalho estudam oportunidades e desafios para cada área. “É importante ressaltar que esse levantamento contempla as temáticas prioritárias para a cidade de Santos, sob o ponto de vista da sociedade. O intuito da formação desses grupos foi ter uma base sólida de representação da sociedade civil para atuar junto com a gestão pública”.

 

O presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, ressaltou, mais uma vez, a participação espontânea da sociedade em geral, nos diversos grupos e reuniões virtuais, numa demonstração de interesse pelo planejamento e desenvolvimento da Cidade. “ Fundamental também destacar o apoio e efetiva participação da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista ( Assecob); Universidade Católica de Santos (Unisantos); e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes). Essa parceria foi decisiva”.

 

Coordenadores dos Grupos de Trabalho

Os nove grupos de trabalho do Condesan são coordenados por: André Canoilas (Desenvolvimento Econômico), Alexandre Saul (Educação – representado por Sílvia Teixeira), Adilelson Pereira (Gestão Pública), Alexandre Ehrenberger (Inovação), Marcos Campos (Meio Ambiente), Gustavo Zagatto (Planejamento Urbano), Marcelo Noronha (Saúde), Ronaldo Taboada (Social e Segurança) e Leonardo Carvalho (Turismo e Eventos).

 

Condesan

O Conselho de Desenvolvimento Econômico foi lançado em dezembro de 2019. Em julho deste ano, a Associação Comercial de Santos (ACS), em conjunto com os parceiros Assecob, Unisantos e SinHores, contratou a assessoria do ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros e Marcia Santin. Tal projeto transformou a cidade do Paraná e virou um case de sucesso. Vários municípios do Brasil estão desenvolvendo a iniciativa.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais