SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Hapag-Lloyd vê alguma recuperação do volume de transporte em 2020

Hapag-Lloyd vê alguma recuperação do volume de transporte em 2020


Fonte: Portos e Navios (10 de dezembro de 2020 )

A transportadora de contêineres alemã Hapag-Lloyd espera que os volumes de transporte no quarto trimestre reduzam as perdas acentuadas vistas no início deste ano, já que a recuperação da demanda na Ásia eleva os embarques marítimos.

 

Os volumes do quarto trimestre devem mostrar um ganho baixo de um dígito ano a ano depois de cair 3,5% no período de janeiro a setembro, disse o presidente-executivo Rolf Habben Jansen em uma reunião virtual com jornalistas na noite de terça-feira (8).

 

Ele disse que os volumes para o ano inteiro na quinta maior empresa de navegação do mundo provavelmente ficarão atrás dos vistos em 2019 entre 1,5% e 2%.

 

A empresa elevou sua projeção de lucros na terça-feira, citando a melhoria dos desenvolvimentos de negócios, tendo já elevado sua previsão para 2020 em outubro.

 

A Hapag-Lloyd espera lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 2,6-2,7 bilhões de euros (US $ 3,2-3,3 bilhões) este ano, acima de uma previsão revisada de 2,4-2,6 bilhões feita no mês passado.

 

O lucro antes de juros e impostos deve aumentar para 1,25-1,35 bilhões de euros, ante 1,1-1,3 bilhões anteriormente.

 

Junto com os baixos custos de combustível e as taxas de frete mais altas, o gerenciamento rigoroso de custos ajudou a aumentar a lucratividade da empresa em 2020.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais