SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Hapag-Lloyd vê alguma recuperação do volume de transporte em 2020

Hapag-Lloyd vê alguma recuperação do volume de transporte em 2020


Fonte: Portos e Navios (10 de dezembro de 2020 )

A transportadora de contêineres alemã Hapag-Lloyd espera que os volumes de transporte no quarto trimestre reduzam as perdas acentuadas vistas no início deste ano, já que a recuperação da demanda na Ásia eleva os embarques marítimos.

 

Os volumes do quarto trimestre devem mostrar um ganho baixo de um dígito ano a ano depois de cair 3,5% no período de janeiro a setembro, disse o presidente-executivo Rolf Habben Jansen em uma reunião virtual com jornalistas na noite de terça-feira (8).

 

Ele disse que os volumes para o ano inteiro na quinta maior empresa de navegação do mundo provavelmente ficarão atrás dos vistos em 2019 entre 1,5% e 2%.

 

A empresa elevou sua projeção de lucros na terça-feira, citando a melhoria dos desenvolvimentos de negócios, tendo já elevado sua previsão para 2020 em outubro.

 

A Hapag-Lloyd espera lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 2,6-2,7 bilhões de euros (US $ 3,2-3,3 bilhões) este ano, acima de uma previsão revisada de 2,4-2,6 bilhões feita no mês passado.

 

O lucro antes de juros e impostos deve aumentar para 1,25-1,35 bilhões de euros, ante 1,1-1,3 bilhões anteriormente.

 

Junto com os baixos custos de combustível e as taxas de frete mais altas, o gerenciamento rigoroso de custos ajudou a aumentar a lucratividade da empresa em 2020.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais