SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CMA CGM Champs Elysees se torna o primeiro navio movido a LNG de 23.000 TEU a fazer escala na França

CMA CGM Champs Elysees se torna o primeiro navio movido a LNG de 23.000 TEU a fazer escala na França


Fonte: Porto Tecnologico (9 de dezembro de 2020 )
O CMA CGM Champs Elysees , navegando sob a bandeira francesa, fez escala hoje no Terminal des Flandres no Grande Porto Marítimo de Dunquerque, a primeira escala na França de um navio de 23.000 TEU movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).

 

A transportadora disse que o navio junta forças com o CMA CGM Jacques Saade, o seu carro-chefe, na French Asia Line (FAL 1), rota icónica que liga a Ásia à Europa, com uma escala semanal em Dunquerque.

 

O Grupo CMA CGM agora opera sete navios porta-contêineres movidos a GNL que navegam sob a bandeira francesa e terá uma frota de 26 navios porta-contêineres de vários tamanhos até 2022.

 

O navio e seus oito navios irmãos de 23.000 TEU serão registrados no Registro Internacional Francês (RIF). Eles receberão o nome de monumentos e marcos icônicos da capital francesa (Palais Royal, Louvre, Rivoli, Montmartre, Concorde, Trocadéro e Sorbonne).

 

Além disso, a transportadora descreveu o LNG como “atualmente a solução da indústria de ponta para preservar a qualidade do ar”, alegando que oferece uma redução de 99% em dióxido de enxofre, 91% em emissões de partículas e 92% em emissões de óxido de nitrogênio , superando os requisitos da regulamentação em vigor.

 

O GNL também fornece uma resposta inicial ao desafio de enfrentar as mudanças climáticas. Uma embarcação movida a GNL emite até 20% menos CO2 do que sistemas movidos a combustível. Essa tecnologia é uma das formas iniciais pelas quais o Grupo CMA CGM planeja cumprir sua meta de ser neutro em carbono até 2050.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais