SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Governo ainda tenta emplacar 4 projetos na Câmara em 2020

Governo ainda tenta emplacar 4 projetos na Câmara em 2020


Fonte: Poder 360 (8 de dezembro de 2020 )
O ex-ministro da Saúde Ricardo Barros, atual líder do Governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros – Foto: Sérgio Lima/PODER 360

 

O Planalto ainda tenta aprovar 4 projetos na Câmara em 2020, apesar do tempo exíguo. O 1º deles é o texto que altera as regras do mercado de transporte por cabotagem no país, batizado de BR do Mar.

 

A proposta está na pauta de votações da Casa nesta 2ª feira (7.dez.2020). Já esteve outras vezes e não foi deliberada. O líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), disse ao Poder360 que houve acordo.

 

Segundo Barros a proposta será votada com destaques –análise separada de trechos do projeto discutido. Isso acontece quando não há consenso sobre a matéria analisada.

 

Os outros 3 projetos que ainda estão nos planos do Executivo em 2020 são:

  • Banco Central – autonomia do órgão, já aprovada no Senado.
  • Fundos – autoriza o remanejamento verbas empoçadas em fundos para combater a pandemia;
  • Estados –alivia a situação fiscal de Estados e municípios, sucessor do Plano Mansueto.

 

“Acho que os presidentes Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre vão desejar aprovar projetos importantes e de interesse para o país neste final de ano”, declarou Barros. Mais cedo nesta 2ª feira ele teve reunião com os líderes da base do governo.

 

Há pouco tempo. Na 3ª semana de dezembro começa o recesso do Legislativo.

 

Tanto Alcolumbre quanto Maia tiveram extintas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) as chances de se reelegerem como presidentes das Casas.

 

As eleições na Câmara e no Senado serão em fevereiro, mas as articulações já são o foco tanto de deputados quanto de senadores.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais