Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Porto de Santos recebe amanhã a visita de parlamentares e executivos do setor marítimo

Fonte: Santaportal (04 de dezembro de 2020)

Divulgação/Santos Port Authority


 
PORTO DE SANTOS – O Porto de Santos receberá o senador Welligton Fagundes (PL-MT) em uma visita técnica nesta quinta-feira (3). A ação é de autoria do Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, que também contará com participação de parlamentares e executivos do setor marítimo.
 
A visita ao Porto de Santos foi desenvolvida juntamente com o Instituto Brasil Logística (IBL), entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo criar maior sinergia entre os modais de transporte. O senador, que lidera a comitiva do IBL, também preside a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI).
 
Além do senador, estarão presentes o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), o vice-presidente do IBL, Tiago Lima, o diretor de Relações Institucionais da FRENLOGI e ex-deputado federal Edinho Bez, e a prefeita do Sinop (MT), Rosana Tereza Martinelli.
 
A Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq) estará representada pelo diretor Francisval Mendes e por sua chefe de gabinete, Jacqueline Wendpap. Também estão presentes o presidente da Praticagem do Brasil, Ricardo Falcão, além de diretores de terminais portuários e autoridades de municípios da Baixada Santista.
 
Além da visita técnica, os presentes terão a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre os trabalhos planejados e desenvolvidos pela Santos Port Authority (SPA), realizar um passeio pelo canal de navegação do Porto e conhecer em detalhes o Centro de Coordenação, Comunicações de tráfego da praticagem São Paulo.