SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Presidente da Cosan afirma que é favorável à privatização do Porto de Santos, SP

Presidente da Cosan afirma que é favorável à privatização do Porto de Santos, SP


Fonte: G1 (2 de dezembro de 2020 )
Presidente da Cosan afirmou que é favorável à privatização do Porto de Santos, SP — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

 

Durante o encerramento do Seminário Porto & Mar 2020, que aconteceu nesta terça-feira (1º) em Santos, no litoral de São Paulo, o diretor-presidente da Cosan S.A., Luiz Henrique Guimarães, se mostrou favorável à privatização do Porto de Santos. Para embasar sua posição, citou reformas que vêm sendo feitas no país, como alguns processos de privatização, além das reforma tributária e trabalhista.

 

O evento teve início pela manhã, no recém-inaugurado Santos Convention Center. O seminário, realizado pelo Grupo Tribuna, debateu assuntos como a desestatização do Porto de Santos, a relação porto-cidade e inovação tecnológica no setor portuário.

 

A última palestra do evento teve como tema ‘Brasil, os próximos desafios’, e foi ministrada por Guimarães. Ele destacou que, nos últimos anos, o país vem avançando muito em diversos setores, como o da infraestrutura e da economia, mas que precisamos continuar progredindo.

 

“Para o Brasil ser um país melhor, precisamos continuar com as reformas. É muito importante que a gente continue a acelerar as mudanças. A plataforma começou, como a trabalhista e da Previdência, mas, não podemos parar por aí. É fundamental que a gente acelere, porque sempre tem um país mais produtivo, mais competitivo”, afirma.

 

Segundo Guimarães, é preciso tirar os entraves, desburocratizar processos que afugentam investimentos de qualidade, e ampliar o acesso de capital. “É preciso uma iniciativa pública eficiente e uma iniciativa privada competitiva”, afirma o diretor.

 

Para finalizar, Guimarães se mostrou favorável ao processo de privatização do Porto de Santos, e disse que vê de maneira otimista o tema. “Precisa ser bem feito, assim como deve acontecer no Espírito Santo. A cidade [de Santos] vai se beneficiar disso, vamos ter um processo que vai, de fato, permitir essa agenda. Vejo uma boa intenção de todos os lados, e com estudos técnicos, mas é preciso ouvir a sociedade”, conclui.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais