Receita Federal apreende 298 kg de cocaína em carga de papel no Porto de Santos, SP

A Receita Federal localizou, nesta quinta-feira (26), 298 kg de cocaína em uma carga que estava no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O carregamento passaria pelo Porto de Gioia Tauros, na Itália e depois iria para Israel.
Segundo a Receita Federal, a droga estava em meio a um carregamento de papel. O contêiner em que a cocaína estava escondida foi escolhido para conferência, por meio de critérios objetivos de análise de risco. Escâneres e cães farejadores foram usados para a inspeção.
Durante a vistoria, um cão de faro da Receita Federal indicou a presença de drogas dentro do contêiner. Os fiscais abriram a carga e encontraram 270 tabletes de cocaína, totalizando 298 kg da droga.
Todo o carregamento foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou o procedimento desde a localização das drogas no contêiner. A PF dará continuidade às investigações com base nas informações fornecidas pela Alfândega, a fim de identificar os responsáveis pela droga.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]