SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Preço do minério sobe na China após queda na oferta de Austrália e Brasil

Preço do minério sobe na China após queda na oferta de Austrália e Brasil


Fonte: Moneytimes (25 de novembro de 2020 )
Os futuros de minério de ferro mais negociados terminaram em alta de 0,6%, a 880 iuanes (133,68 dólares) por tonelada (Imagem: Pixabay)

 

Os contratos futuros de minério de ferro negociados na Bolsa de Commodities de Dalian subiram nesta quarta-feira, quebrando uma seqüência de perdas de duas sessões, uma vez que os suprimentos das principais mineradoras caíram.

 

Os volumes de cargas da Austrália e do Brasil caíram 2,2 milhões de toneladas, para 23,7 milhões de toneladas, na semana passada, mostraram dados compilados pela consultoria Mysteel.

 

Os futuros de minério de ferro mais negociados terminaram em alta de 0,6%, a 880 iuanes (133,68 dólares) por tonelada.

 

Os preços spot do minério com 62% de teor de ferro para entrega na China permaneceram inalterados em 128 por tonelada, de acordo com a consultoria SteelHome.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais