SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nova parceria da Rumo deve fortalecer a malha da empresa nos próximos anos

Nova parceria da Rumo deve fortalecer a malha da empresa nos próximos anos


Fonte: Moneytimes (25 de novembro de 2020 )
A corretora recomenda a compra dos ativos (Imagem: Rumo/Linkedin)

 

Rumo (RAIL3) anunciou uma nova parceria com DPW, onde foi assinado um memorando de entendimentos (MOU) para estudar e construir um novo terminal de grãos e fertilizantes no Porto de Santos.

 

Este novo terminal teria capacidade para movimentar 8 milhões de toneladas de grãos e 3 milhões de toneladas de fertilizantes por ano. O plano é iniciar a construção em 2022 e entrar em operação em 2023 ou 2024.

 

Na visão da Ágora, a nova parceria deve fortalecer a gama da Rumo nos próximos anos, dobrando a capacidade da Malha Paulista para 70 milhões de toneladas nos próximos anos e a Malha Central entrará em operação em meados de 2021.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais