SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CMA CGM apresenta serviços que permite a redução do impacto ambiental

CMA CGM apresenta serviços que permite a redução do impacto ambiental


Fonte: Agência Porto (24 de novembro de 2020 )

O Grupo CMA CGM está lançando a ACT with CMA CGM +, uma gama de serviços que ajuda seus clientes reduzirem sua pegada ecológica e tornarem sua carga neutra em carbono.

 

Disponível em todas as subsidiárias de transporte do Grupo, esta nova oferta consiste em quatro serviços, permitindo que seus clientes analisem sua pegada ecológica, usem fontes de energia alternativas mais limpas e compensem as emissões geradas durante o transporte de suas cargas.

 

A CMA CGM tomou a decisão inovadora de abastecer 26 de seus navios usando gás natural liquefeito (LNG) até 2022, e sete deles já estão em serviço.

 

Graças ao novo serviço CLEANER ENERGY LNG, os clientes poderão optar por transportar suas cargas usando LNG, uma nova tecnologia que ajuda a preservar a qualidade do ar, eliminando quase todos os poluentes atmosféricos. Por meio de sua maior eficiência energética e do uso de fontes renováveis de biometano, este serviço também proporciona uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa.

 

A CMA CGM também foi o primeiro grupo de transporte a usar biocombustível com sucesso em sua frota. Graças ao serviço CLEANER ENERGY BIOFUEL, os clientes do Grupo poderão optar por uma solução de transporte para as suas cargas com biocombustível gerado a partir de óleo de cozinha usado. Essas soluções alternativas de combustível podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 15% e 85%, fornecendo aos clientes da CMA CGM uma ampla gama de soluções para descarbonizar suas cargas.

 

Graças ao ECO MONITOR, os clientes do Grupo CMA CGM poderão acompanhar sua pegada ecológica em tempo real e agir com mais facilidade usando estes dados. Este serviço será implementado a partir de 2021. Com POSITIVE OFFSET, os clientes do Grupo CMA CGM podem compensar suas emissões contribuindo para projetos de retenção de carbono Gold Standard envolvendo comunidades locais.

 

Ao combinar as várias soluções disponíveis da gama de serviços ACT, os clientes do Grupo CMA CGM podem tornar a sua carga neutra em carbono, ao mesmo tempo que ajudam a impulsionar a transição energética no setor de transporte, que é responsável por 90% do comércio internacional de cargas.

 

Marc Bourdon, Vice-Presidente Sênior da área comercial do Grupo CMA CGM, comentou: “O Grupo CMA CGM sempre considerou seu desempenho empresarial como intrinsecamente ligado ao seu desempenho social e ambiental. Tomamos decisões inovadoras, promovendo a mudança para o uso de energias mais limpas e ajudando a impulsionar todo o setor”.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais