SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Itajaí e SEST/SENAT promovem dia de conscientização para trabalhadores portuários e caminhoneiros

Porto de Itajaí e SEST/SENAT promovem dia de conscientização para trabalhadores portuários e caminhoneiros


Fonte: Porto de Itajaí (23 de novembro de 2020 )
Segundos balanços da equipe do SEST/SENAT passaram pelo atendimento 163 pessoas. Foto: Porto de Itajaí

 

A Superintendência do Porto de Itajaí em parceria com o SEST/SENAT Itajaí (Serviço do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) promoveram, nessa quarta-feira (18), o projeto “Saúde nos Portos”. O projeto é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o SEST/SENAT e o Ministério da Infraestrutura.

 

Na ação, com foco nos trabalhadores portuários e trabalhadores do transporte (caminhoneiros), foram realizadas orientações sobre a qualidade do sono, saúde da coluna, uso de drogas e álcool e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

“Uma vez que a atividade de transporte durante a pandemia foi caracterizada como essencial a gente entende que o porto também é fundamental para isso. Por isso nós trazemos esse atendimento não somente aos caminhoneiros, mas todos os trabalhadores portuários que fazem parte dessa cadeia e que contribuem para a logística, para o transporte e principalmente vem contribuindo para que o país não pare nesse momento de pandemia”, explica Nadiesca Souza, diretora da unidade SEST/SENAT Itajaí.

 

“ Esse evento ocorre junto a XVI SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes que trabalha com a temática “Sua saúde nosso sucesso”, pois mesmo em um momento de pandemia que o mundo passa, as atividades portuárias tem tido continuidade, e além dos cuidados com a COVID – 19, não podemos descuidar dos  riscos ambientais que possam estar presentes nos locais de trabalho, bem como a manutenção dos cuidados com a saúde”, destaca José Luis Carpes da Coordenação de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade do Porto de Itajaí.

 

A ação contou também com: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de Ivermectina e máscaras descartáveis. A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí disponibilizou e realizou os testes com o apoio da equipe de saúde do Porto de Itajaí.

 

Segundos balanços da equipe do SEST/SENAT passaram pelo atendimento 163 pessoas.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais