SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportação de suco de laranja do Brasil cai 19% no acumulado da safra 20/21

Exportação de suco de laranja do Brasil cai 19% no acumulado da safra 20/21


Fonte: Moneytimes (23 de novembro de 2020 )
As exportações para a Europa são o principal destino das exportações brasileiras de suco (Imagem: Unsplash/@foodieflavours)

 

Os embarques de suco de laranja brasileiro nos primeiros quatro meses da safra 2020/21 atingiram 319.574 toneladas (FCOJ equivalente a 66º Brix), queda de 19,17% em relação ao mesmo período da temporada passada, quando a produção foi maior, informou nesta segunda-feira a associação CitrusBR.

 

“Na safra passada tivemos uma produção de 1,2 milhão de toneladas de suco, 37,4% acima do período anterior. Isso permitiu recompor os estoques internacionais de suco brasileiro”, disse em nota o diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto, citando ainda uma produção menor da fruta na atual temporada.

 

A safra 2020/21 de laranja do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste de Minas Gerais, principal região produtora para a indústria exportadora de suco do país, está estimada em 286,72 milhões de caixas de 40,8 kg, queda de 25,87% em relação à temporada anterior, segundo previsão do Fundecitrus.

 

Em anos de safras maiores as exportações são mais intensas no meses iniciais em comparação a temporadas de colheitas menores, comentou a associação.

“Isso não significa que as exportações serão menores nesta temporada, mas indica, por enquanto, uma necessidade menor de ser transferir produto para os pontos de venda mundo afora”, acrescentou Netto.

 

As exportações para a Europa, principal destino das exportações brasileiras de suco, atingiram no período 212.472 toneladas, uma redução de 26,5% em relação aos mesmos meses da safra 2019/20.

 

Já as exportações para os Estados Unidos cresceram 2% entre os meses de julho e outubro, para 54.704 toneladas.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais