SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Situação da covid-19 na Rússia está piorando, alerta Putin

Situação da covid-19 na Rússia está piorando, alerta Putin


Fonte: Valor Econômico (19 de novembro de 2020 )
Anúncios institucionais do governo russo sobre a pandemia de coronavírus (covid-19) — Foto: Kirill Zykov/Moscow News Agency/AP

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira que o aumento de casos de covid-19 está levando o sistema de saúde no país ao limite. “Infelizmente, a situação está ficando mais complicada”, disse em reunião com os ministros de seu governo. “O mais alarmante é que a taxa de mortalidade está aumentando.”

 

Nas últimas 24 horas, a Rússia registrou 456 mortes, um novo recorde, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 34.387. Além disso, mais 20.985 novos casos foram confirmados no país no período. Agora, já são 20 dias consecutivos com mais de 20 mil infecções.

 

A vice-primeira-ministra, Tatiana Golikova, disse nesta quarta-feira que menos 20% dos leitos para pacientes com covid-19 estavam vazios. Em algumas regiões, a taxa de ocupação já chegou a 90%.

 

Putin, que evitou decretar um novo “lockdown” nacional, determinou que as autoridades de saúde aumentem a produção de vacinas. A Rússia aprovou até agora duas vacinas contra a covid-19, mas tem enfrentado dificuldades para produzi-las em número suficiente para atender à população.

 

Golikova explicou que 58 mil doses da Sputnik V, registrada pelo país em agosto, foram produzidas até o momento. Cerca de 650 mil entrariam em circulação neste mês e outras 2,2 milhões estariam prontas até dezembro, segundo ela. Antes, o governo previa ter 30 milhões de doses até o fim do ano.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais