SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   MSC Cruzeiros cancela temporada de Musica e Sinfonia na América do Sul

MSC Cruzeiros cancela temporada de Musica e Sinfonia na América do Sul


Fonte: SINDAPORT (19 de novembro de 2020 )

 

A MSC Cruzeiros anunciou o cancelamento da temporada do MSC Musica, navio que realizaria embarques em Santos (SP) e Itajaí (SC), e do MSC Sinfonia, que teria embarques em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai. A decisão acontece em função do fechamento das fronteiras no Uruguai para a temporada de verão e a indefinição de autoridades e órgãos reguladores de Argentina e Brasil em relação aos protocolos da companhia.

 

Outro fator que pode ter pesado no cancelamento, foi a decisão do governo brasileiro de restringir por 30 dias a entrada de estrangeiros por via terrestre e marítima. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (12) afeta as primeiras saídas do Sinfonia.

 

Originalmente a temporada da MSC na Argentina e no Uruguai, seria realizada com o MSC Orchestra, mas devido às alterações na programação da companhia, por conta da pandemia de Covid-19, o navio foi substituído pelo Sinfonia, que inicialmente seria o quarto navio da temporada brasileira, com embarques em Itajaí. Na nova programação, divulgada em junho, o Sinfonia realizaria itinerários de 8 e 9 noites de Buenos Aires e Montevideo para Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande/Angra dos Reis e Itajaí.

 

Já o Musica foi a solução para uma fusão em um único navio dos itinerários que seriam realizados por Fantasia e Sinfonia, que na programação original fariam cruzeiros de Santos e Itajaí para Argentina e Uruguai. O Musica faria roteiros de 7 a 9 noites partindo de Santos, visitando Itajaí e Punta del Este, Uruguai, com pernoite em Buenos Aires.

 

PREZIOSA

Mesmo com alterações, a temporada segue com início previsto para 19 de dezembro. A MSC terá dois navios, o MSC Seaview, com embarques em Santos, e o MSC Preziosa, com embarques no Rio de Janeiro. O primeiro terá itinerários de São Paulo para o Nordeste. Já o Preziosa contará com minicruzeiros e itinerários para o Nordeste, além de uma programação com cruzeiros para Argentina e Uruguai. A decisão do Uruguai de fechar fronteiras pode impactar também nos itinerários do Preziosa. A companhia informou que está estudando alternativas para os itinerários de Punta Del Este.

 

CANCELAMENTOS

Todos os hóspedes que tiveram a sua reserva afetada pelas mudanças na temporada 2020/2021 serão elegíveis para compensação conforme abaixo:
  • Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva paga originalmente
  • Esta carta de crédito poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC Cruzeiros até abril de 2022
  • Adicionalmente, a MSC concederá um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites
  • O crédito a bordo será reembolsável

Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais