Forte demanda por açúcar no Brasil agrava déficit global

O Brasil registra aumento sem precedentes da demanda doméstica por açúcar, e o forte consumo interno do maior produtor mundial da commodity agrava o cenário de déficit global.
As usinas da região Centro-Sul, que responde por 90% da produção de açúcar do país, venderam quase 10% a mais da commodity ao mercado interno de abril a outubro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
“A maior parte do volume adicional foi vendida para a indústria”, disse o diretor da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.
A Unica ainda avalia se parte dos dados mais recentes inclui açúcar para o mercado externo, segundo Rodrigues. Independentemente disso, qualquer aumento da demanda interna ameaça a disponibilidade de exportação de açúcar, diante dos pedidos de volumes recordes para lidar com o déficit global.
A pandemia mudou a forma como as pessoas consomem alimentos. Além disso, o programa de auxílio emergencial do governo impulsionou a demanda em regiões mais pobres como o Nordeste, disse Gustavo Theodozio, executivo da M. Dias Branco, grande produtora de biscoitos do país.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]