SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Coreia do Sul reforça restrições em Seul após alta de casos de covid-19

Coreia do Sul reforça restrições em Seul após alta de casos de covid-19


Fonte: Valor Econômico (18 de novembro de 2020 )
— Foto: Ahn Young-joon/AP Photo

 

A Coreia do Sul decidiu nesta terça-feira restringir as regras de combate à covid-19 em Seul, capital do país, após o país registrar mais de 200 casos da doença pelo quarto dia consecutivo.

 

Com a decisão, o governo sul-coreano colocou Seul no segundo nível de restrições, de um sistema que tem cinco categorias. Sob as novas regras, as escolas terão que limitar as aulas presenciais a dois terços dos alunos. Templos religiosos e eventos esportivos, considerados de alto risco de transmissão, terão que restringir o público a 30% da capacidade máxima.

 

“Nossos esforços contra o vírus estão enfrentando uma crise”, disse o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Chung Sye-kyun. “Ao longo da última semana, a região metropolitana de Seul teve mais de 100 pacientes por dia em média.”

 

As novas medidas valem apenas para Seul. O restante do país está desde o dia 11 de outubro no primeiro nível do sistema de restrições criado pelo governo e não será afetado pelas restrições reaplicadas na capital.

 

A Coreia do Sul registrou hoje mais 230 novos casos de covid-19, elevando o total para 28.999. As infecções estão acontecendo em reuniões particulares, em instalações públicas e em hospitais, segundo as autoridades do país.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais