SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Irã tem novo recorde de casos e adotará “lockdowns” regionais para conter covid-19

Irã tem novo recorde de casos e adotará “lockdowns” regionais para conter covid-19


Fonte: Valor Econômico (17 de novembro de 2020 )
— Foto: Ebrahim Noroozi/AP Photo

 

O Irã registrou mais 13.053 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia. Outras 486 pessoas morreram no mesmo período no país, que adotará “lockdowns” regionais a partir do próximo sábado para conter o avanço da doença.

 

Com os dados atualizados incluídos hoje no balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Irã chegou a 775.121 infectados pelo Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19. No total, 41.979 pessoas morreram no país.

 

Ao comentar os números, a porta-voz do Ministério da Saúde do Irã, Sima Sadat Lari, previu hoje que o inverno será difícil no país. “Apesar dos diversos alertas sobre a necessidade de distanciamento social, uso de máscaras, continuamos testemunhando grandes aglomerações”, disse ela.

 

No domingo, o presidente do país, Hassan Rouhani, disse que, devido ao crescente número de mortes e à pressão sobre o sistema de saúde iraniano, será preciso adotar medidas mais rígidas para conter o vírus.

 

A partir do próximo sábado, o comércio não essencial será fechado em cem cidades classificadas como áreas de maior risco de infecção pela força-tarefa contra a covid-19 do Irã, segundo a agência estatal Irna.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais