Europa ainda precisa dos EUA e da Otan para segurança, diz ministra alemã

BERLIM (Reuters) – A Europa não poderá garantir sua própria segurança sem a ajuda dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pelas próximas décadas, disse a ministra da Defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer, rejeitando a ideia do presidente da França, Emmanuel Macron, de uma autonomia estratégica europeia.
“A ideia de autonomia estratégica da Europa vai longe demais se nutre a ilusão de que podemos garantir a segurança, estabilidade e prosperidade da Europa sem a Otan e os EUA”, disse Kramp-Karrenbauer nesta terça-feira.
Levaria décadas para a Europa construir uma potência militar nuclear e convencional para compensar a contribuição dos EUA e da Otan para a segurança do bloco no momento, disse ela.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]