SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Europa ainda precisa dos EUA e da Otan para segurança, diz ministra alemã

Europa ainda precisa dos EUA e da Otan para segurança, diz ministra alemã


Fonte: Reuters (17 de novembro de 2020 )
Annegret Kramp-Karrenbauer em Berlim 14/09/2020 Michael Kappeler/POOL via REUTERS

 

BERLIM (Reuters) – A Europa não poderá garantir sua própria segurança sem a ajuda dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pelas próximas décadas, disse a ministra da Defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer, rejeitando a ideia do presidente da França, Emmanuel Macron, de uma autonomia estratégica europeia.

 

“A ideia de autonomia estratégica da Europa vai longe demais se nutre a ilusão de que podemos garantir a segurança, estabilidade e prosperidade da Europa sem a Otan e os EUA”, disse Kramp-Karrenbauer nesta terça-feira.

 

Levaria décadas para a Europa construir uma potência militar nuclear e convencional para compensar a contribuição dos EUA e da Otan para a segurança do bloco no momento, disse ela.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais