SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Terminal Hidroviário de Belém registra aumento de passageiros em outubro

Terminal Hidroviário de Belém registra aumento de passageiros em outubro


Fonte: Agência Pará (11 de novembro de 2020 )
Mais de 65 mil usuários passaram pelo espaço, segundo balanço divulgado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará

 

Mesmo diante da pandemia, o Terminal Hidroviário de Belém (THB) recebeu mais de 65 mil usuários em outubro este ano, segundo balanço divulgado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o espaço. O número representa um aumento de cerca de 13% na movimentação de passageiros em relação a outubro do ano passado.

 

“Os números demonstram que, mesmo diante da pandemia, os usuários acreditam no trabalho realizado pela CPH, pois sempre estamos pensando no conforto e segurança dos passageiros. Estamos sempre orientando sobre os protocolos de segurança em relação a Covid-19, disponibilizamos álcool gel no terminal e sabonete líquidos nos banheiros, enfim, cumprindo nosso dever neste período delicado” – Caio Ribeiro, administrador de portos da CPH.

 

No período entre os dias 1 e 31 de outubro, o THB realizou 541 viagens, sendo 273 embarques e 268 desembarques, com total de 65.211 passageiros. Foram registrados 33.671 embarques e 31.540 desembarques, o que representa uma média de 2104 passageiros por dia. O aumento foi de aproximadamente 13% em relação a outubro de 2019, quando mais de 57 mil passageiros passaram pelo espaço. Os destinos mais procurados foram porto Camará, Ponta de Pedras, Soure, Macapá, no Amapá, e Cachoeira do Arari.

 

Medidas – Desde o início da pandemia, a CPH vem atuando com fiscais que prestam auxílio aos usuários, nos turnos manhã e tarde, orientando sobre o uso da máscara, utilização do álcool gel e distanciamento social de segurança, para evitar a contaminação pela Covid-19. A Companhia também disponibilizou álcool gel nas dependências do THB e sinalizou espaço entre as poltronas para evitar a aglomeração da pessoas. Além disso, os espaços passam por higienização constantemente.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais