SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ministério da Infraestrutura realiza kick-off sobre o Porto de Itajaí (SC)

Ministério da Infraestrutura realiza kick-off sobre o Porto de Itajaí (SC)


Fonte: Governo Federal (11 de novembro de 2020 )

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, nesta terça-feira (10), da primeira reunião com gestores do Porto de Itajaí para definir o cronograma do processo de desestatização do porto, prevista para 2022. Os estudos de viabilidade estão sendo desenvolvidos pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) em parceria com a consultoria Demarest.

 

“A desestatização dos portos brasileiros é uma das prioridades da nossa gestão e o Porto de Itajaí será mais um desafio para nossos profissionais, que vêm apresentando projetos estruturantes planejados e de acordo com os interesses públicos”, declarou Tarcísio.

 

Na reunião foi apresentado o cronograma do projeto, que tem início com os diagnósticos das atividades do porto e suas avaliações, passando pela modelagem de negócios e a elaboração jurídica até chegar na minuta de estudos para apreciação do TCU e o posterior leilão, previsto para 2022.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais