SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CMA CGM inicia operação de abastecimento de GNL em Roterdam para porta-contêineres

CMA CGM inicia operação de abastecimento de GNL em Roterdam para porta-contêineres


Fonte: Portos e Navios (11 de novembro de 2020 )
A CMA CGM completou sua primeira operação de abastecimento de GNL em Rotterdam. Em 2022, o armador terá 26 navios movidos a GNL, com capacidade total de 380 mil TEUs.

 

O primeiro bunkering de GNL da frota foi feita para o navio “CMA CGM Tenere”, o primeiro dos seis porta-contêineres de 15 mil TEUs afretados pelo Grupo CMA CGM e movido a gás natural liquefeito (GNL). O novo porta-contêineres foi entregue em 15 de setembro, construído pela Hyundai Samho Heavy Industries para a Eastern Pacific Shipping. As outras cinco embarcações da classe serão entregues até o final de 2022.

 

Utilizando o maior navio transportador GNL do mundo, o “Gas Agility”, o porta-contêineres recebeu 12 mil metros cúbicos de GNL em Rotterdam. O abastecimento foi feito durante a operação de movimentação de carga.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais