SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Crescem as importações no Espírito Santo

Crescem as importações no Espírito Santo


Fonte: Agência Porto (10 de novembro de 2020 )

O Espírito Santo alcançou a 8ª posição no ranking entre os estados com maior número de importações no Brasil em 2020. Os números foram apurados entre janeiro e outubro pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint), do Ministério da Economia, informa o G1 ES. O dado representa uma tendência de crescimento das importações. Em 2017 e 2018, o estado ocupou o 10º lugar no ranking, pulando para 9º em 2019.

 

Os principais produtos importados neste ano foram a hulha (utilizada como combustível em indústrias), barcos, aviões e automóveis. Já os países com maior participação nas importações do Espírito Santo são China, Estados Unidos, Argentina, Cingapura e Canadá.

 

Um dos motivos para a melhoria do desempenho é a agilidade no processamento de desembaraço aduaneiro, que fez a Supervisão de Exportação e Importação superar a previsão orçamentária do setor para 2020. Até o fim de outubro, a Supervisão havia arrecadado R$ 249 milhões, valor muito acima dos R$ 122,4 milhões previstos inicialmente.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais