SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ABOL participa de fórum nesta terça-feira

ABOL participa de fórum nesta terça-feira


Fonte: ABOL (10 de novembro de 2020 )

O diretor presidente e CEO da ABOL – Associação Brasileira dos Operadores Logísticos, Cesar Meireles, participa, na tarde desta terça-feira (10), do Fórum Regional Centro-Oeste Export, que será realizado em Rondonópolis (MT). Além de compartilhar informações relevantes do mercado, o executivo faz parte da coordenação do Comitê Orientador do evento.

 

Meireles vai integrar o painel 3, marcado para ter início às 14 horas. Na ocasião, será abordado o tema “Gargalos do transporte multimodal na região Centro-Oeste”. O representante da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos será um dos expositores ao lado de outros importantes nomes do segmento. Os debates poderão ser acompanhados ao vivo pelo aplicativo Zoom.

 

Considerado inovador, o fórum teve início nesta segunda-feira (9) reunindo as principais lideranças e especialistas dos ramos de logística e infraestrutura portuária. O objetivo principal das discussões é democratizar o acesso às informações do setor, permitindo a troca d experiências e o acompanhamento do desenvolvimento desse mercado em constante expansão.

 

Além das palestras e painéis, o evento contará com visitas a terminais, como o complexo multimodal da Brado Logística, uma das associadas da ABOL. Criada em 2011 e mais tarde integrada a Rumo Logística, a empresa possui estrutura própria composta por mais de 20 locomotivas, 4,6 mil contêineres e 2,4 mil vagões, além de terminais, armazéns e equipamentos que são complementados por meio de parcerias estratégicas com outros players do mercado.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais