SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Comunicação e MKT dos Portos Públicos realizam encontro nacional

Comunicação e MKT dos Portos Públicos realizam encontro nacional


Fonte: CODESA (9 de novembro de 2020 )

 

A segunda edição do Porto Com, que reúne profissionais de Comunicação e Marketing de todos os portos públicos brasileiros, será aberta nesta segunda-feira (9) e, neste ano de coronavírus, o evento será virtual. O tema de abertura será “O papel estratégico da comunicação para os portos brasileiros em tempos de pandemia”, cuja palestra será realizada pelo secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, às 10h.

 

O evento tem como proposta a troca de experiências, com apresentação das práticas e ações adotadas pelos participantes. No ano passado, o primeiro encontro nacional foi no Porto do Itaqui, em São Luís do Maranhão, quando participaram representantes do Porto de Paranaguá (PR); portos delegados de Imbituba e de São Francisco do Sul, Santa Catarina; Santos Port Authority; Porto de Vitória (CODESA) e Rio Grande do Norte (CODERN); Pernambuco (Complexo do Suape) e Ceará (TUP – Porto de Pecém), além dos anfitriões, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP / Itaqui.

 

Este ano a organização é do Porto do Pecém, no Ceará, que conduzirá o evento virtual, por meio do gerente de Comunicação, Celso Tomaz. Na abertura, dia 9, também haverá uma mensagem do assessor especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura, Felipe Campos, do Celso Tomaz e da anfitriã do ano passado, Deborah Baesse, gerente de Comunicação do Porto do Itaqui.

 

Programação

O Porto Com será de 9 a 13 de novembro, sempre das 9h30 às 11h. No segundo dia, o painel contará com apresentações de cases dos portos públicos de Vitória (ES), Suape (PE) e Belém (PA). Na quarta, uma exceção: profissionais convidados, de terminais privados, irão apresentar aos colegas do setor público, suas estruturas de trabalho nos portos de Açu (RJ), Ponta da Madeira (MA) e Portonave (SC).

 

Na quinta-feira, dia 12, o Porto Com segue com programação exclusiva para os profissionais do setor público, quando serão feitas apresentações dos portos do Paraná, Natal e Itaqui. Na sexta-feira, encerram o evento os portos de Manaus, Pecém e Santos.

 

Ao final do encontro, se houver mais de uma oferta, a plenária irá escolher o anfitrião do próximo ano. Além dos representantes dos portos, o Porto Com também conta representante da Praticagem do Brasil e profissionais de comunicação e marketing de portos arrendados e de empresas portuárias que atuam nos terminais públicos.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais