SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   O maior navio de contêineres movido a GNL do mundo faz sua primeira chamada no Reino Unido

O maior navio de contêineres movido a GNL do mundo faz sua primeira chamada no Reino Unido


Fonte: Portos e Navios (6 de novembro de 2020 )

 

O “CMA CGM Jacques Saade”, o maior porta-contêineres do mundo, com capacidade para 23 mil TEUs e movido a GNL, chegou a Southampton, no Reino Unido, como seu segundo porto europeu de escala. O carro-chefe do Grupo CMA CGM, que estabeleceu um novo recorde mundial quando o navio deixou Cingapura com uma carga de 20.723 contêineres cheios a bordo, cruzou o Oceano Índico e o Canal de Suez para chegar ao Mediterrâneo e continuou com sucesso sua jornada para o Norte da Europa.

 

O “CMA CGM Jacques Saade” juntou-se à frota do Grupo no dia 22 de setembro em cerimônia realizada em Xangai e atualmente faz sua primeira viagem na icônica Linha Francesa da Ásia do Grupo (FAL 1), que conecta a Ásia à Europa.

 

O GNL é atualmente a solução industrial de última geração para preservar a qualidade do ar. Proporciona redução de 99% nas emissões de dióxido de enxofre e de partículas finas e de 85% nas emissões de óxido de nitrogênio, superando os requisitos das regulamentações atuais. O GNL também fornece uma resposta inicial ao desafio de enfrentar as mudanças climáticas. Uma embarcação movida a GNL também emite até 20% menos CO2 do que sistemas movidos a combustível.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais