SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos, SP, institui programa de qualificação para trabalhadores afetados pela pandemia

Santos, SP, institui programa de qualificação para trabalhadores afetados pela pandemia


Fonte: G1 (23 de outubro de 2020 )
Santos, SP, instituiu programa de qualificação para trabalhadores afetados pela pandemia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

 

Um projeto de capacitação voltado a profissionais que tiveram a renda afetada pela pandemia foi regulamentado pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (21). Além da oferta de cursos de qualificação e formação profissional, os estudantes também poderão pleitear uma bolsa-auxílio.

 

De acordo com a administração municipal, o Projeto de Qualificação Profissional Capacita Santos tem o objetivo de diminuir os prejuízos econômicos e sociais causados pela pandemia do novo coronavírus. A expectativa é de que 2 mil moradores sejam atendidos pelo projeto.

 

Os cursos de qualificação terão duração de, no máximo, três meses, levando em consideração as exigências pedagógicas de cada curso e o perfil dos candidatos. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, morar em Santos, ser alfabetizado e cumprir os requisitos mínimos de aprovação.

 

A prefeitura aponta que, caso haja mais inscritos do que vagas disponíveis, serão priorizados, em ordem, desempregados, jovens, pessoas com menor escolaridade, mulheres chefes de família e moradores com maiores encargos familiares.

 

O curso também dará direito ao recebimento de uma bolsa-auxílio mensal, com duração de três meses, de R$ 300. Para receber o benefício, o aluno deverá ter aproveitamento de 60%, frequência de 70% em qualquer modalidade. O pagamento será feito por cartão.

 

A prefeitura aponta, ainda, que os convocados serão notificados por meio de carta, e-mail, telefone ou outro meio de comunicação informado pelo candidato. A administração irá divulgar, ainda, o meio de inscrição para o projeto.


Mais lidas


View this post on Instagram #Repost @brasilexport Presidente do #SOPESP fala sobre Sudeste Export; garanta já a sua inscrição “Participamos do Sudeste Export pela conectividade dos assuntos estratégicos do setor portuário, envolvendo todos os atores que movimentam os principais portos do país. Tendências tecnológicas, ambientais, legais e previsibilidade de fluxos logísticos são temas cruciais para […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais