SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Painel debate necessidade de investimentos para a região

Painel debate necessidade de investimentos para a região


Fonte: Fórum Brasil Export (23 de outubro de 2020 )
Debate integra atividades de fórum regional, previsto para começar na próxima segunda-feira (26), no Porto de Suape

 

Nos últimos 15 anos, o Brasil não investiu mais do que 2,4% do PIB (Produto Interno Bruto) em infraestrutura. Estimativas da Abdib (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base) apontam a necessidade de investimento anual da ordem de pelo menos 4,31% ao ano, pelos próximos 10 anos, para que o país elimine gargalos à competitividade e produtividade.

 

Esses e outros dados demonstram a necessidade de mais debates, tais como o do painel “A necessidade de investimentos para o crescimento do Nordeste”, previsto para a tarde da próxima terça-feira (27), no Nordeste Export, evento que acontecerá no Porto de Suape. A transmissão do evento será online e gratuita. Para assistir, basta fazer o cadastro em http://bit.ly/AssistaNordesteExport

 

O painel é uma das várias atividades previstas para o evento, que reunirá os principais nomes da logística portuária brasileira, que se reunirão para discutir os desafios da região Nordeste.

 

“O grande diferencial desse painel será o de sensibilizar a todos, de painelistas a espectadores, os aspectos mais relevantes para os investimentos da região Nordeste. Tendo como base a importação e exportação, vamos trazer para esse debate todos os integrantes das esferas de governo e ainda empresários e dirigentes dos 13 portos da região para comungarem sobre o que é mais imperioso para a região”, afirma Marcelo Guerra, Conselheiro do Nordeste Export e que atuará como moderador do encontro.

 

O painel terá apresentação de outro conselheiro do Nordeste Export, Manoel Ferreira, diretor da Agemar. Entre os expositores convidados estão Romildo Carneiro Rolim, presidente do Banco do Nordeste do Brasil; Evaldo Cruz Neto, superintendente da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste); e Ricardo Rodrigues, chefe do Departamento de Relacionamento com Governo Norte e Nordeste do BNDES.

 

Patrocinadores

Agemar, APS, CNT, Codeba, Codern, Gallotti Advogados Associados, Merco Shipping, Piacentini do Brasil, Porto de Cabedelo, Porto de Suape, Porto do Itaqui, Praticagem do Brasil, Tecon Suape.

 

Serviço

Nordeste Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária

Data: de 26 a 27 de outubro

Local: evento online

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas no endereço: http://bit.ly/AssistaNordesteExport

 

Acompanhe pelas redes

Instagram: @brasilexport

Facebook: @ForumBrasilExport

Twitter: @brasil_export


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais