SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   VTMIS: 520 navios monitorados no trimestre

VTMIS: 520 navios monitorados no trimestre


Fonte: CODESA (22 de outubro de 2020 )

Nos meses de julho, agosto e setembro, o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS) da CODESA, que faz o controle de navegação dos navios que acessam ao Porto Organizado de Vitória, monitorou 520 embarcações e registrou um total de 5.609 comunicações diretas. Nesse período de três meses, verificou-se apenas dois incidentes — colisão em uma boia de sinalização e um barco à deriva.

 

De acordo com o Centro de Controle Operacional do VTMIS, desde a implantação do sistema em setembro de 2017, não se registrou nenhum acidente de navegação. O VTMIS contribui para a redução do risco de acidentes e incidentes, a manutenção da segurança da navegação em sua área de responsabilidade e a vigilância do mar.

 

Abrangência do VTMIS: Porto de Vitória, complexo portuário de Tubarão e Praia Mole, canais de acesso, áreas de fundeio e adjacências.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais