Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Presidente do CAP de Santos é indicada para a diretoria da ANTAQ

Fonte: A Tribuna (16 de outubro de 2020)

A advogada deverá ocupar a vaga do diretor Francisval Mendes, cujo mandato terminará em fevereiro (Carlos Nogueira/AT)


 
A presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, Flávia Morais Lopes Takafashi, foi indicada para assumir uma das vagas na diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do setor. A medida integra o plano do Governo Federal de renovar a direção da Antaq.
 
A portaria encaminhando seu nome ao Senado, onde tem de ser aprovado, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
 
Flávia, que também é a diretora do Departamento de Gestão de Contratos do Ministério da Infraestrutura (Minfra), deverá ocupar a vaga do diretor Francisval Mendes, cujo mandato terminará em 18 de fevereiro de 2021. Mendes é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
 
A indicada para a diretoria da Antaq é advogada e assumiu a presidência do CAP de Santos em agosto do ano passado. Trata-se é a primeira mulher a ocupar o posto.
 
Especialista em Regulação de Transportes Aquaviários, ela substituiu o advogado Rossano Reolon. Entre os temas que são destaque em sua gestão, estão o modelo de concessão do canal de navegação, contratações de dragagem e a definição de áreas para licitação.