SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Presidente do CAP de Santos é indicada para a diretoria da ANTAQ

Presidente do CAP de Santos é indicada para a diretoria da ANTAQ


Fonte: A Tribuna (16 de outubro de 2020 )
A advogada deverá ocupar a vaga do diretor Francisval Mendes, cujo mandato terminará em fevereiro (Carlos Nogueira/AT)

 

A presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, Flávia Morais Lopes Takafashi, foi indicada para assumir uma das vagas na diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o órgão regulador do setor. A medida integra o plano do Governo Federal de renovar a direção da Antaq.

 

A portaria encaminhando seu nome ao Senado, onde tem de ser aprovado, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

 

Flávia, que também é a diretora do Departamento de Gestão de Contratos do Ministério da Infraestrutura (Minfra), deverá ocupar a vaga do diretor Francisval Mendes, cujo mandato terminará em 18 de fevereiro de 2021. Mendes é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

 

A indicada para a diretoria da Antaq é advogada e assumiu a presidência do CAP de Santos em agosto do ano passado. Trata-se é a primeira mulher a ocupar o posto.

 

Especialista em Regulação de Transportes Aquaviários, ela substituiu o advogado Rossano Reolon. Entre os temas que são destaque em sua gestão, estão o modelo de concessão do canal de navegação, contratações de dragagem e a definição de áreas para licitação.


Mais lidas


View this post on Instagram #Repost @brasilexport Presidente do #SOPESP fala sobre Sudeste Export; garanta já a sua inscrição “Participamos do Sudeste Export pela conectividade dos assuntos estratégicos do setor portuário, envolvendo todos os atores que movimentam os principais portos do país. Tendências tecnológicas, ambientais, legais e previsibilidade de fluxos logísticos são temas cruciais para […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais