SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CODESA atenta para evitar impactos ambientais

CODESA atenta para evitar impactos ambientais


Fonte: CODESA (15 de outubro de 2020 )

 

Equipe ambiental em mais um dia de fiscalização das operações portuárias. O registro foi feito no Cais de Capuaba. Diariamente, são realizadas atividades em áreas do Porto de Vitória, conferindo se há serviços que estão gerando impacto ambiental, como a falta de limpeza de berços e de “lonamento” em caminhões de carga e no costado de navios, o que pode lançar resíduos no mar etc.

 

Durante a vistoria, é necessário um olhar atento. Os técnicos trabalham não só fiscalizando, mas também alertando sobre possíveis ações que podem gerar impacto ambiental negativo. A atividade atende a normas legais.

 

Nas imagens, técnicos da Environlink, empresa que presta serviço ao Porto de Vitória de apoio à gestão das condicionantes ambientais, sob a gerência da Coordenação de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (COMAST) da CODESA.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais