SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Primeira atracação no Cais de Atalaia

Primeira atracação no Cais de Atalaia


Fonte: CODESA (8 de outubro de 2020 )

Dia histórico para o Porto de Vitória! A primeira atracação no novo Cais de Atalaia aconteceu às 7h26 desta quarta-feira (7). O navio Anya desembarca 30 mil/t de fertilizantes no berço 207. Com 180m de comprimento, a embarcação tem bandeira do Chipre. O comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo, capitão de mar e guerra Washington Luiz de Paula Santos, assistiu a operação de atracação, devidamente acompanhada pelo Sistema de Controle de Tráfego Marítimo do Porto de Vitória (VTMIS.

 

Localizado em Vila Velha, o Cais de Atalaia foi inaugurado na última segunda-feira (5). O terminal multipropósito movimenta diversos tipos de carga (granéis líquidos e sólidos) como, trigo, malte, fertilizantes, carga geral, entre outros. O berço 207 oferece amplo cais corrido com 270m de extensão e área total de 20 mil m². Conta com 14 cabeços de amarração, 12 defensas e profundidade de 11,40m de calado. Foram investidos R$ 190 milhões, recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Confira, a seguir, o vídeo de entrada no Canal de Vitória e atracação no berço 207. Disponibilizado pela Praticagem do Espírito Santo.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais