Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Equipe do Radar Anticorrupção acompanha boas práticas de governança da Codesa

Fonte: Governo Federal (07 de outubro de 2020)

Em mais uma etapa da Supervisão Ministerial do programa Radar Anticorrupção, a equipe do Ministério da Infraestrutura (MInfra), coordenada pela delegada da Polícia Federal e subsecretária de Governança e Integridade, Fernanda Oliveira, esteve nesta semana no Porto de Vitória (ES), administrado pela Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo).
 
A visita às unidades vinculadas ao MInfra é uma das práticas de um dos sete pilares que compõem o projeto que promove ações voltadas a disseminar boas práticas de governança, integridade e gestão de riscos, garantindo o cumprimento da legislação vigente, de regras internas e eficiência administrativa.
 
O encontro, com duração de dois dias, conta com uma equipe do Ministério da Infraestrutura formada por representantes da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Subsecretaria de Conformidade e Integridade, Assessoria Especial de Controle Interno, Corregedoria, Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação, Coordenação Geral de Gestão de Portos, Ouvidoria e Conjur.
 
COMBATE À CORRUPÇÃO – O Radar Anticorrupção, lançado em 2019, vem sendo desenvolvido entre o Ministério da Infraestrutura, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU) e Polícia Federal (PF). O programa tem o objetivo de aprimorar a gestão pública a partir da adoção de medidas voltadas à prevenção, à supervisão e ao enfrentamento de riscos de fraude e de corrupção.