SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Equipe do Radar Anticorrupção acompanha boas práticas de governança da Codesa

Equipe do Radar Anticorrupção acompanha boas práticas de governança da Codesa


Fonte: Governo Federal (7 de outubro de 2020 )

Em mais uma etapa da Supervisão Ministerial do programa Radar Anticorrupção, a equipe do Ministério da Infraestrutura (MInfra), coordenada pela delegada da Polícia Federal e subsecretária de Governança e Integridade, Fernanda Oliveira, esteve nesta semana no Porto de Vitória (ES), administrado pela Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo).

 

A visita às unidades vinculadas ao MInfra é uma das práticas de um dos sete pilares que compõem o projeto que promove ações voltadas a disseminar boas práticas de governança, integridade e gestão de riscos, garantindo o cumprimento da legislação vigente, de regras internas e eficiência administrativa.

 

O encontro, com duração de dois dias, conta com uma equipe do Ministério da Infraestrutura formada por representantes da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Subsecretaria de Conformidade e Integridade, Assessoria Especial de Controle Interno, Corregedoria, Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação, Coordenação Geral de Gestão de Portos, Ouvidoria e Conjur.

 

COMBATE À CORRUPÇÃO – O Radar Anticorrupção, lançado em 2019, vem sendo desenvolvido entre o Ministério da Infraestrutura, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU) e Polícia Federal (PF). O programa tem o objetivo de aprimorar a gestão pública a partir da adoção de medidas voltadas à prevenção, à supervisão e ao enfrentamento de riscos de fraude e de corrupção.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais