SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Curitiba reúne especialistas e autoridades no Sul Export

Curitiba reúne especialistas e autoridades no Sul Export


Fonte: Fórum Brasil Export (30 de setembro de 2020 )
Fórum discute principais características logísticas da região; inscrições para acompanhar a programação online são gratuitas e já estão abertas

 

A cidade de Curitiba será palco, entre os dias 5 e 6 de outubro de 2020, do Sul Export, fórum regional ligado do Brasil Export, o maior hub de discussões de logística e infraestrutura portuária do País. O evento reunirá os principais especialistas e autoridades do setor para debater os temas regionais que acabam por impactar diretamente na economia nacional. As palestras e debates serão 100% online e gratuitos. Para participar, basta realizar a inscrição no site https://forumbrasilexport.com.br/sulexport/

 

A região Sul é fundamental para a infraestrutura logística do País. Cinco dos 10 maiores portos do País se encontram na região, inclusive o porto de Paranaguá, o segundo maior do Brasil e o líder em exportação de grãos na América Latina. Além disso, dispõe de condições naturais de transporte, o que lhe diferencia de outras regiões. É nesse contexto que as discussões do Sul Export são fundamentais por reunir os mais relevantes nomes do setor com a finalidade de debater os desafios, potencialidades e propor soluções.

Depois de 19 anos realizando eventos apenas na região Sudeste, sentimos a necessidade de ampliar o debate. Para isso, assumimos um caráter de fórum permanente e agora promovemos um olhar regional. Só neste ano fizemos cem lives sobre logística, infraestrutura e multimodalidade e em várias delas as características de portos e modais do Sul foram abordadas. É por isso que estamos aqui, para unir a iniciativa privada e entes públicos na esperança de contribuir com o debate e o desenvolvimento do setor”, afirma o CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião.

 

Assim como ocorreu no Norte Export, realizado entre os dias 28 e 29 de setembro, o Sul Export será feito de forma híbrida, com quantidade limitada de participantes presencialmente e grande participação online de palestrantes, convidados e público em geral, atendendo a todas as exigências sanitárias conforme recomendações das autoridades públicas locais.

 

Programação

A programação terá início na próxima segunda-feira (5), será reservado às apresentações de entidades e associações da área, palestra de autoridades, e a abertura oficial do Sul Export e a premiação da etapa Sul do Brasil Hack Export, o evento de inovação ligado ao Fórum (leia mais abaixo).

 

No segundo dia, na terça-feira, 6, acontecem os painéis que reunião especialistas e autoridades para debater as principais especificidades da região. Eles abordarão os seguintes temas: “Os desafios para a desestatização nos portos da região Sul”; “A reindustrialização e a agroindustrialização da economia e dos portos do Sul”; “A importância da multimodalidade para o desenvolvimento dos portos do Sul” e ainda “Dragagem permanente visando ganhos operacionais dos portos”.

 

Para o presidente do Sul Export, Jesualdo Silva, o evento é uma excelente oportunidade para mostrar as alternativas logísticas oferecidas pela Região Sul. “As apresentações e os debates online, entre autoridades públicas e os diversos atores da atividade econômica dos três Estados do Sul sobre os grandes temas nacionais mostrarão os caminhos mais adequados para aumentar a competitividade dos produtos brasileiros. Esses debates, com certeza, servirão para promover as mudanças indispensáveis da infraestrutura física e formal da logística de transporte, tão necessárias ao desenvolvimento econômico e social do País”, afirma o executivo, que também é diretor-presidente da ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários).

 

Cada um dos painéis contará com integrantes dos conselhos Nacional e regionais do Fórum Brasil Export na apresentação e mediação, e terá como convidados representantes de diversas entidades representativas do setor.

 

Inscrições

Os debates das etapas regionais do Fórum Brasil Export serão 100% online e gratuitos. Para participar, basta realizar a inscrição no site www.forumbrasilexport.com.br e aguardar a confirmação pelo mail. A transmissão será feita pelo aplicativo Zoom.

 

Para saber mais sobre como participar do Brasil Hack Export, o evento de inovação ligado ao Fórum, acesse https://www.brasilhackexport.com.br/

 

Sobre o Fórum Brasil Export

O Fórum Nacional Brasil Export é um espaço permanente de debates sobre o setor, reunindo os principais atores da cadeia de logística portuária, agronegócio e multimodalidade. Como referência do setor e presença constante no ambiente virtual, mantém articulação política e interlocução com autoridades e representantes das principais entidades. O Fórum engloba vários canais de informação (site, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube) multiplicando conteúdos nos principais veículos do Brasil, trazendo oportunidades, experiências, conhecimento e novas perspectivas para acompanhar o momento atual e a retomada da economia.

 

Serviço

Sul Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária

Data: de 5 a 6 de outubro

Local: evento online

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas no site https://forumbrasilexport.com.br/sulexport/

 

Acompanhe pelas redes

Instagram: @brasilexport

Facebook: @ForumBrasilExport

Twitter: @brasil_export

 

Informações à imprensa
Clayton Freitas
+ 55 11 951-558-377
imprensa@unaeventos.com.br


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais