SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Secretário de portos prevê que projeto de navegação seja votado neste ano

Secretário de portos prevê que projeto de navegação seja votado neste ano


Fonte: Folha de S. Paulo (28 de setembro de 2020 )

Diogo Piloni, secretário de Portos do Ministério da Infraestrutura, afirmou que, mesmo que o projeto de lei da BR do Mar perca seu caráter de urgência nesta segunda-feira (28), ele acredita que a votação deve acontecer ainda neste ano.

 

O texto, que muda regras de navegação de cabotagem para tentar aumentar a carga movimentada pelo setor, foi enviado por Bolsonaro ao Congresso em agosto em regime de urgência. A ideia era evitar que mais uma proposta da navegação ficasse à deriva. Se não são votados em 45 dias, projetos nessas condições travam a pauta.

 

“Tem aceitação boa na Câmara, que é por onde começa a tramitar. Já temos o apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio e esta semana devemos fechar um acordo com a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura”, diz Piloni. Segundo ele, o nome da relatoria do projeto também deve sair nesta semana.

 

A Johnson & Johnson Medical Devices abriu um programa de incentivo à digitalização que começa com um manual para médicos. O material, produzido pela empresa de inovação Distrito, reuniu dados sobre telemedicina, prontuário eletrônico, prescrição digital e regulamentações do setor, considerando a lei de proteção de dados.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais