Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Ecovias finaliza obras na via Anchieta, na entrada de Santos

Fonte: Estradas (25 de setembro de 2020)

PIRATININGA: A Ecovias entregou ao tráfego, na manhã desta quinta-feira (24), mais um viaduto, o Piratininga, na Via Anchieta (SP-150), na entrada de Santos, no litoral de São Paulo. Ele faz parte de um pacote de obras na cidade. Fotos: Divulgação


 

A concessionária Ecovias entregou ao tráfego, na manhã desta quinta-feira (24), o viaduto Piratininga, na Via Anchieta (SP-150), na entrada de Santos, no litoral de São Paulo.

 

De acordo com a empresa, o elevado é o terceiro do pacote de obras de melhorias previsto pela concessionária para reformulação da entrada de Santos entre os Kms 59 e 65 da rodovia.

 

Ainda de acordo com a Ecovias, ao todo, foram entregues à população três viadutos (nos Km 62, 64+560 e 65), duas novas passarelas (nos Km 62 e 64+350), além de 5 quilômetros de ciclovia, que liga o Jardim Casqueiro, em Cubatão, à malha cicloviária de Santos, e 1.200 metros de galeria de drenagem de águas pluviais. A todo, 900 funcionários participaram das obras, que vão beneficiar mais 60 mil veículos que passam diariamente pelo local.

 

Melhorias no tráfego

Localizado no Km 62 da Via Anchieta (SP-150), o viaduto Piratininga interliga os bairros Jardim Piratininga e São Manoel, e facilita o tráfego entre a cidade de Santos e o Porto.

 

Com a liberação do fluxo de veículos no viaduto, também foi possível reorganizar o tráfego pelas marginais sul e norte da via Anchieta, que passam a operar em sentido único e garantir maior fluidez de tráfego na região.

 

A partir de agora, os fluxos de entrada e saída do Porto, bem como de chegada a Santos, ganham uma nova organização.

 

O viaduto Anchieta foi o primeiro a ser inaugurado, em novembro passado, na altura do Km 65. Com ele, o fluxo dos veículos que chega à entrada da cidade agora foi separado dos carros que seguem em direção à Zona Noroeste (ZN) e São Vicente, pela Av. Nossa Senhora de Fátima. Em julho deste ano, o Alemoa foi inaugurado e trouxe maior mobilidade para os caminhões que saem do Porto de Santos em direção à Capital Paulista.

 

Curiosidades sobre as obras

Na construção dos três viadutos foram utilizados 1.583 toneladas de aço e 9.653 m³ de concreto, o equivalente a, aproximadamente, 1.379 caminhões betoneira carregados.

 
Veja o vídeo da nova entrada de Santos
 
Com assessoria de imprensa da Ecovias