SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tribunal Marítimo realiza primeira reunião com advogados e procuradores sobre peticionamento eletrônico

Tribunal Marítimo realiza primeira reunião com advogados e procuradores sobre peticionamento eletrônico


Fonte: Amigos do Mar (18 de setembro de 2020 )

No dia 15 de setembro, o Tribunal Marítimo (TM) realizou a primeira reunião por videoconferência sobre o peticionamento eletrônico pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

 

O Tribunal Marítimo com o apoio da Diretoria de Comunicação e Tecnologia da Informação da Marinha (DCTIM) vem empenhando esforços desde o ano de 2017 para implantar um Processo Judicial Eletrônico.

 

Para tanto, foi realizado investimentos em equipamentos e um acordo com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para a cessão do SEI, que foi customizado para atender as demanda do Tribunal Marítimo, buscando a economicidade, transparência e celeridade no trâmite processual.

 

Após um período de desenvolvimento e adaptações o TM terminou a primeira versão do sistema que irá viabilizar a implantação do Processo Judicial Eletrônico no âmbito deste tribunal, o SEI-TM.

 

Com o propósito de discutir e apresentar aspectos relativos ao desenvolvimento do sistema, que atenda as necessidades de todos os setores envolvidos no referido processo, no dia 15 de setembro, o TM realizou uma reunião por videoconferência com advogados e procuradores que atuam nos processos que tramitam nesta Corte Marítima.

 

Buscando sempre entregar o melhor serviço a todas as partes envolvidas o TM ouviu todas as dúvidas e sugestões colocadas pelos participantes da reunião, as quais serão levadas para análise e consideradas na versão final do sistema que entrará em operação ainda em 2020.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais