SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Número de casos de coronavírus na Baixada Santista sobe após aglomerações em feriados

Número de casos de coronavírus na Baixada Santista sobe após aglomerações em feriados


Fonte: Santaportal (17 de setembro de 2020 )

CORONAVÍRUS – O número de casos de coronavírus na Baixada Santista voltou a subir após quase um mês de sucessivas quedas nos índices. O avanço da doença na região se dá após dois finais de semana seguidos em que as praias da região ficaram lotadas de banhistas que não respeitaram as regras de isolamento social nem a obrigatoriedade do uso de máscaras. O aumento dos casos e das mortes se dá justamente no prazo de duas semanas em que o vírus fica encubado no organismo, ou seja, ainda não ativo.

 

Ontem, de acordo com os números oficiais divulgados pelas prefeituras, a Baixada Santista registrou 325 novos casos e 20 mortes causadas pela Covid-19. Com isso, a região soma 51.938 casos e 1.892 mortes pelo novo coronavírus. A média diária de mortes por coronavírus vinha seguindo estável na Baixada, com 13 vítimas diárias.

 

A situação de Santos ainda é relativamente tranquila. A taxa de ocupação geral dos 635 leitos covid-19 está em 31% na Cidade. Entre os 262 leitos de UTI, a ocupação é de 32%. Na rede privada, a taxa é de 43% e, no SUS, de 24%.

 

A Baixada Santista está na fase amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas, assim como todo o restante do Estado de São Paulo. A próxima reclassificação só vai acontecer no dia 9 de outubro e, de acordo com anúncio do próprio governo, não há regressão possível para a fase imediatamente anterior, a laranja. Em caso de aumento considerável do número de casos e de mortes, regiões vão ser reclassificadas na fase mais aguda e proibitiva do plano, a vermelha.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais