SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navio CMA CGM bate recorde da Costa Leste dos EUA

Navio CMA CGM bate recorde da Costa Leste dos EUA


Fonte: Port Technology (17 de setembro de 2020 )
O CMA CGM Brasil se tornou o maior navio a entrar no Porto de Nova York e Nova Jersey e a atracar na costa leste dos Estados Unidos.

 

Em um comunicado, a empresa de transporte de contêineres disse que o navio de 15.072 TEU tem 366 m de comprimento, equivalente a oito estátuas da liberdade e 51 m de largura. Atualmente, está implantado no serviço semanal Colombus JAX.

 

O navio chegou ao porto em 12 de setembro de 2020, tendo feito escala pela primeira vez no porto de Halifax, Canadá. Ele partiu de Nova York e Nova Jersey em 14 de setembro e chegou ao porto da Virgínia um dia depois, onde até o momento ainda está.

 

Ele deve fazer escala no porto de Savannah em 19 de setembro e no porto de Charleston em 20 de setembro, uma vez que conclui seu serviço nos portos da costa leste dos Estados Unidos.

 

A CMA CGM disse que está “empenhada em atender às necessidades” de seus clientes nos EUA, enquanto o país se recupera da pandemia COVID-19.

 

Além disso, descreveu a implantação do navio como um símbolo de seu compromisso em apoiar essa recuperação e em contribuir para a saúde geral da economia dos EUA.

 

Ele disse: “Nossos parceiros portuários na Costa Leste desempenharam um papel crucial em tornar essa façanha possível, implementando as melhorias de infraestrutura necessárias e oportunas para acomodar esses navios maiores. 

 

“Melhorias sem as quais este marco não teria sido possível.”

 

“Este histórico histórico reafirma ainda mais nosso compromisso com os Estados Unidos, onde permanecemos como líderes absolutos em termos de participação no mercado total de exportação / importação combinada.”


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais