SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World vai licitar o Porto de Haifa como parte de novas ligações com Israel

DP World vai licitar o Porto de Haifa como parte de novas ligações com Israel


Fonte: Port Technology (17 de setembro de 2020 )
Crédito: DP World

 

Em um comunicado, a DP World disse que seu presidente e CEO, Sultan Ahmed bin Sulayem, assinou vários memorandos de entendimento (MoUs) com a DoverTower, empresa de propriedade de Shlomi Fogel, co-proprietária dos estaleiros de Israel e do porto de Eilat.

 

Os MoUs são parte do compromisso entre os dois países para fortalecer a “paz, o diálogo e a estabilidade” e promover o desenvolvimento sustentável. Os acordos criarão uma estrutura para as empresas trabalharem juntas na avaliação de oportunidades para desenvolver infraestrutura para o comércio entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, bem como dentro de Israel e da região. Os MoUs cobrem três grandes áreas de cooperação:

  • A DP World avaliará o desenvolvimento dos portos e zonas francas israelenses e o potencial estabelecimento de uma rota de navegação direta entre Eilat e Jebel Ali.
  • A Alfândega de Dubai promoverá e facilitará o comércio entre entidades privadas nos dois países por meio das melhores práticas alfandegárias e processos inovadores e contínuos.
  • Drydocks World irá explorar oportunidades de negócios com a Israel Shipyards em uma joint venture para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos ISL.

 

“Os MoUs contribuirão para os esforços de aproveitar oportunidades de cooperação econômica e comercial e facilitar as ligações orientadas para o desenvolvimento entre os dois países”, Bin Sulayem, Presidente e CEO da DP World.

 

“A missão da DP World é permitir o comércio global – nosso trabalho para construir rotas comerciais entre os Emirados Árabes Unidos, Israel e além ajudará nossos clientes a fazer negócios na região de forma mais fácil e eficiente.”

 

Fogel também comentou: “É uma grande honra trabalhar e colaborar com HE Sultan bin Sulayem, Presidente e CEO da DP World.

 

“Estou orgulhoso de nossa amizade mútua e visão para criar uma parceria estratégica que terá um impacto positivo no comércio e na economia global, ao mesmo tempo em que fortalece as relações comerciais entre o estado de Israel e os Emirados Árabes Unidos.

 

“Acredito que este acordo é apenas o começo de uma colaboração mútua e longa e mais acordos seguirão entre a DP World e a DoverTower em diferentes setores.

 

“Também estou feliz em anunciar que a DP World e os estaleiros de Israel irão colaborar para estabelecer uma joint venture que participará da licitação para privatização do porto de Haifa.”


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais