SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Wilson Sons tem novo CEO

Wilson Sons tem novo CEO


Fonte: Portos e Navios (16 de setembro de 2020 )

Após 19 anos como CEO das operações da Wilson Sons no Brasil, Cezar Baião renunciou ao cargo. Fernando Fleury Salek é o substituto. O novo CEO atua há cinco anos como CFO das subsidiárias brasileiras da companhia e diretor de Relações com Investidores.

 

Baião permanecerá como vice-presidente (Deputy Chairman) do Conselho de Administração da companhia. No Brasil, assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração da holding brasileira, a Wilson Sons de Administração e Comércio Ltda.

 

Cezar Baião ingressou na Wilson Sons como CFO em 1994.

 

Durante a sua gestão, a Wilson Sons se tornou o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil, contando com terminais de contêiner na Bahia e no Rio Grande do Sul, a maior frota de rebocagem portuária do país (80 rebocadores), 23 embarcações de apoio offshore, duas bases de apoio offshore, dois centros logísticos alfandegados, dois estaleiros no Guarujá (São Paulo) e uma das maiores agências marítimas independentes do Brasil.

 

Salek é economista formado pela PUC-Rio, com especialização em Finanças Corporativas, Finanças Internacionais e Marketing. Antes de ingressar na Wilson Sons, foi Vice-Presidente de Finanças do BG Group e da BHP Billiton.

 

A Wilson Sons iniciará o processo seletivo de um profissional para substituir Fernando Salek como CFO das subsidiárias brasileiras e diretor de Relações com Investidores, a partir de março de 2021.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais