SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   APS dá início a testagem dos empregados para covid-19

APS dá início a testagem dos empregados para covid-19


Fonte: SINDAPORT (16 de setembro de 2020 )

Como parte do Plano de Contenção da covid-19, a Autoridade Portuária de Santos (APS) deu início, nesta terça-feira (15), a testagem sorológica dos seus colaboradores.

 

Mediante agendamento prévio pelos ramais 3011 e 2233, os testes poderão ser realizados das 07h às 12h e das 13h às 18h, no Complexo da Presidência, no setor de garagem dos motoristas terceirizados (Vila Rica).

 

O agendamento deve ser feito das 7h às 11h e das 13h às 16h. Primeiramente, serão atendidos os empregados que estão trabalhando presencialmente. Quem está em home office ou dispensado será convocado de acordo com a programação estabelecida no plano de retomada das atividades presenciais a ser divulgado.

 

Os empregados que laboram em turnos de revezamento serão escalados para a testagem de acordo com a liberação das respectivas chefias. O teste que será fornecido é a sorologia com detecção dos anticorpos IGM/IGG, o qual implica na coleta de sangue venoso.

 

Não há a necessidade de qualquer preparo prévio. Os empregados deverão preencher o formulário disponível na intranet da empresa, imprimir e entregar no ato da coleta ao profissional da empresa contratada.

 

A disponibilização do resultado do exame será em até 72h, por meio eletrônico, no email informado no formulário. O setor de Medicina do Trabalho também terá acesso aos resultados. Outras podem ser obtidas junto à Geaso – Medicina do Trabalho, através dos ramais 2877/3000/3011.


Mais lidas


  O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo também está patrocinando o Fórum Brasil Export e o Fórum Sudeste Export. Régis Prunzel, Presidente do Sopesp, está motivado com o evento e com as videoconferências que estão sendo realizadas: “Esses eventos virtuais têm antecipado e ampliado a qualidade e quantidade de discussões. Imagina […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais