SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Docas do Rio se destaca em levantamento do MInfra

Docas do Rio se destaca em levantamento do MInfra


Fonte: Fórum Brasil Export (15 de setembro de 2020 )

 

Em levantamento do Ministério da Infraestrutura (MInfra), a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) foi destaque nos dados econômico-financeiros por ter apresentado um desempenho operacional positivo. Na receita bruta de 2019, foi registrado um aumento de 21,5% em comparação a 2018. O resultado líquido decorreu do lucro alcançado de R$948 milhões no ano passado.

 

Na EBTIDA (sigla inglesa para ‘Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização’), a CDRJ reverteu o déficit operacional apresentado em 2018. Os dados do Ministério apontam ainda que o aumento da EBTIDA da CDRJ se justifica pela reversão das provisões relativas às ações judiciais de aproximadamente R$1 bilhão.

 

Mesmo com a pandemia, o faturamento da CDRJ não foi fortemente afetado tendo em vista a alta do dólar e do preço do minério de ferro, variáveis que afetam diretamente a Receita auferida. Segundo o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira: “O faturamento e a cobrança não foram comprometidos e vêm garantindo à companhia a entrada de recursos”.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais