ANDRESSA LARA/ SANTAPORTAL

 

TRAVESSIAS LITORÂNEAS – Após mais de três horas interrompidas em razão de um forte nevoeiro que atingiu a região ainda na madrugada, três travessias litorâneas que ligam cidades do Litoral Paulista foram retomadas na manhã desta segunda-feira (14).

 

A travessia de balsas entre Santos e Guarujá foi a primeira a ser interrompida, por volta das 4h30. Por volta das 7h45, o serviço já estava normalizado. Porém, o tempo de espera era de 60 minutos. Seis embarcações estavam em operação.

 

Já a travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho teve seus serviços paralisados por volta das 5 horas. Pouco antes das 8 horas desta segunda-feira, o serviço voltou a receber passageiros, de acordo com a Dersa. O tempo de espera para a travessia era de 12 minutos. Para o serviço, três embarcações estavam operando.

 

Foto: Andressa Lara/Santa Cecília TV

 

De acordo com a Dersa, concessionária que opera o sistema, a decisão de interromper o serviço foi tomada como medida de segurança.

 

Devido à paralisação, filas enormes de carros e motos se formaram do lado de Santos e de Guarujá, nesta manhã. Já na travessia de barcas, em Vicente de Carvalho, dezenas de usuários aguardavam pela liberação do serviço, para chegarem ao trabalho.

 

Foto: Divulgação/Dersa

 

Apesar da retomada da travessia entre Santos e Guarujá, o motorista tem como opção utilizar a rodovia Cônego Domênico Rangoni.

 

Usuários também podem acompanhar as informações pelo site da Dersa, ; pelo Twitter @travessiasdersa, pelo telefone 0800 7733 711 e pelo aplicativo App Travessias, disponível gratuitamente.