SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Receita Federal localiza 79 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos, SP

Receita Federal localiza 79 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos, SP


Fonte: G1 (10 de setembro de 2020 )
Receita Federal localizou 79 kg de cocaína no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

 

A Receita Federal localizou 79 kg de cocaína que estavam escondidos em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, em ação realizada nesta quarta-feira (9). O contêiner estava prestes a ser embarcado para a Europa.

 

Segundo a Alfândega de Santos, tratava-se de uma carga de medicamentos, destinada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Entretanto, a droga não estava escondida no meio da carga, mas inserida na estrutura da caixa metálica, na parede do fundo, no lugar do isolamento térmico.

 

De acordo com a Receita Federal, o contêiner foi selecionado para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, o cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas.

 

Após a sinalização, a equipe abriu a parede do fundo do contêiner e localizou, no seu interior, diversos tabletes de cocaína, que totalizaram 79 kg.

 

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais