SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Aumento na exportação de ferro gusa pelo Terminal de Paul

Aumento na exportação de ferro gusa pelo Terminal de Paul


Fonte: CODESA (9 de setembro de 2020 )

O Porto de Vitória alcançou a marca de 820 mil t. de ferro gusa exportadas pelo Terminal de Paul, em Vila Velha, em 2019. Esse montante representa aumento de 29% em relação ao ano anterior. O salto de produtividade foi registrado devido ao crescimento da matéria-prima na movimentação portuária do Espírito Santo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4), na coluna assinada pelo jornalista Ângelo Passos, no jornal A Gazeta, de Vitória-ES.

 

A China é o maior comprador de ferro gusa exportado pelo Porto de Vitória. A VLI, empresa de soluções logísticas é responsável pelo escoamento do produto, aumentou as rotas de vazão da matéria-prima e o Terminal de Paul é uma das principais saídas portuárias para o embarque do produto, que é utilizado para a produção de aço.

 

No cais de Paul, a operação de escoamento de ferro gusa trazido de Minas Gerais, acontece com navios com capacidade para transportar até 40 mil t. do produto.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais