SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Conheça Camila Doki, a embaixadora do Brasil Hack Export

Conheça Camila Doki, a embaixadora do Brasil Hack Export


Fonte: Brasil Export (4 de setembro de 2020 )

 

Não se iluda. Apesar de apenas 21 anos de idade e rosto de menina que parece ter bem menos, Camila Doki é bem experiente em hackathons. Participa desses eventos desde os 17 anos de idade e já subiu ao pódio 12 vezes. Além disso já palestrou em diversas grandes empresas, entre elas o Facebook. Com isso ela tem currículo de sobra para exercer a função de embaixadora do Brasil Hack Export, a maior série de ideathons de inovação e tecnologia voltados ao setor de logística do país.

 

A etapa Norte do Brasil Hack Export está com inscrições abertas até o dia 13 deste mês. Clique aqui e participe. Camila é uma das integrantes do time que está preparando todas as etapas do Brasil Hack Export, que oferece prêmios de até US$ 5 mil e visita as principais empresas de tecnologia de Singapura, onde o projeto será apresentado à Enterprise Singapore, agência da Ásia que defende o desenvolvimento empresarial em toda a região.

 

Leia abaixo trechos da entrevista com Camila em que ela explica um pouco sobre esse universo.

 

O que é um hackathon?

Um hackathon é uma maratona de desenvolvimento tecnológico, onde nos juntamos em grupos com pessoas que têm diferentes habilidades e formações com o intuito de desenvolver soluções ou produtos para o tema/desafio proposto.

 

Quem pode participar ?

Pode participar de um hackathon qualquer pessoa, independente de sua formação ou idade. O importante é estar aberto a pensar fora da caixa, compartilhar conhecimento, ter vontade de inovar e aproveitar o momento.

 

O que é feito durante um hackathon?

Durante um hackathon os participantes discutem sobre o problema proposto, buscando uma solução inovadora para ele. Após as sessões de mentoria para esse processo de idealização, os participantes começam a desenvolver a solução, por exemplo um aplicativo de celular ou um site.

 

É verdade que uma boa ideia pode se tornar um negócio lucrativo?

Sim! A chance de sua ideia se tornar um negócio lucrativo é muito grande. Isso devido a todas as pessoas envolvidas, seu projeto é acompanhado do início ao fim da maratona.

 

Quais são as funções de uma embaixadora e host?

A embaixadora é responsável por fazer propagar o conteúdo do evento, então é aquela que faz parte das divulgações, publicações e chamadas pro evento. Agora um host, ele tem o papel de ser o locutor do evento, aquele que vai entrevistar os convidados em uma live, e vai fazer a apresentação durante o evento.

 

Confira abaixo o convite da nossa embaixadora e siga

 www.instagram.com/doki.tech

https://www.instagram.com/brasilhackexport

https://www.facebook.com/brasilhackexport


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais